quinta-feira, 31 de março de 2011

Novidades no blogger

Estou inaugurando a nova tag "Novidades" para quem gosta de ficar ligado com o mundo virtual e real, vou postar por aqui tudo que eu achar bem interessante. Para começar uma super novidade. O blogger, ferramenta da google utilizada pela a maioria dos blogueiros e blogueiras, está inovando. Um UP para a google. A novidade é na visualização do blog, por exemplo: um blog normal http://heygnomos.blogspot.com/ quando é adicionado ao endereço o sufixo /view é levado diretamente para uma página onde se pode encontrar as seguintes opções de visualização:





Essa informação foi retirada do Olhar Digital

---Andressa

sábado, 26 de março de 2011

Fases


Quando crianças, sonhamos com o dia que o nosso príncipe encantado vai chegar em nossa casas e invadir as nossas vidas no momento que mais precisamos deles. Eles, então, nos tornará sua princesa, nos dará o que queremos e nos amará como se fossemos as únicas coisas a qual se valha a pena amar.

Depois de descobrir que esse é um mundo restrito somente aos contos de fadas e que nada nem ninguém é perfeito, percebemos que eles não vão nos procurar e não vão nos fazer princesas que vivem em lindos castelos com finais felizes para sempre. A partir de então, começamos a procura da nossa alma gêmea, aquela pessoa que foi feita somente para te amar, estar ao seu lado custe o que custar e que se parece o máximo possível com você.

O tempo passa, você cresce, aprende que nem tudo é como você havia sonhado. Você “ganha” responsabilidades, compromissos e um emprego para então poder ser a “dona do seu próprio nariz”. Você se decepciona. Aprende que o tão sonhado cara talvez nem exista, e que talvez o máximo que você pode encontrar é alguém para ficar ao seu lado quando você precisa de carinho, dividir as despesas e as responsabilidades e dizer que te ama de vez em quando. Você sabe que ele não foi feito com o intuito de pertencer à sua vida eternamente e que vocês não são completamente iguais, de vez em quando ocorrem algumas briguinhas, nada que uma noite no sofá não resolva, talvez você ainda der o azar de ser traída, o que vai te provar ainda mais que a sua mentalidade de príncipes encantados e almas gêmeas não são coisas reais. A partir de então você vais querer construir uma boa vida com mordomias e, quem sabe, dar uma boa vida também para os seus filhos.

Percebeu a diferença?

---Andressa

sábado, 19 de março de 2011

Inevitável


Você diz que vai esquecê-lo, mas não consegue parar de ouvir a música que te faz lembrar dele e dos momentos maravilhosos que passaram juntos. Você diz que não se importa mais com ele, mas ficaria louca se algo ou alguém lhe fizesse algum mal. Você diz que não pensa mais nele, mas na verdade fica o tempo todo tentando imaginar se ele está pensando em você. Você disse que está tudo bem quando na verdade não estava nada bem, na verdade, o pior possível, você tinha vontade de chorar, de gritar.

Você diz que não o ama mais, mas sabe que está mentindo e que ele é a única coisa que realmente importa e que domina todos os seus pensamentos. Você ainda o ama e sabe disso, mas também sabe que esse sentimento é inevitável.

---Andressa


domingo, 13 de março de 2011

Medo


Medo de se apaixonar,
medo de se envolver,
medo de perder,
medo de se decepcionar.

Medo de cair,
medo de se erguer,
medo de se recomeçar,
medo de mudar.

Medo de chorar,
medo de mostrar que está chorando,
medo de se sentir fraco,
medo de mostrar fraqueza.

Medo de ser.
Medo de viver.

---Andressa

sexta-feira, 11 de março de 2011

Índios


[Legião Urbana] 

Quem me dera
Ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro
Que entreguei a quem
Conseguiu me convencer
Que era prova de amizade
Se alguém levasse embora
Até o que eu não tinha

Quem me dera
Ao menos uma vez
Esquecer que acreditei
Que era por brincadeira
Que se cortava sempre
Um pano-de-chão
De linho nobre e pura seda
Quem me dera
Ao menos uma vez
Explicar o que ninguém
Consegue entender
Que o que aconteceu
Ainda está por vir
E o futuro não é mais
Como era antigamente.

Quem me dera
Ao menos uma vez
Provar que quem tem mais
Do que precisa ter
Quase sempre se convence
Que não tem o bastante
Fala demais
Por não ter nada a dizer.
Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos um mundo doente.

Quem me dera
Ao menos uma vez
Entender como um só Deus
Ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus
Foi morto por vocês
É só maldade, então
Deixar Deus tão triste.

Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você
Que me entende
Do iní­cio ao fim.
E é só você que tem
A cura do meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.

Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes...

Quem me dera
Ao menos uma vez
Fazer com que o mundo
Saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz
Ao menos, obrigado.

Quem me dera
Ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado
Por ser inocente.
Eu quis o perigo
E até sangrei sozinho
Entenda!
Assim pude trazer
Você de volta pra mim
Quando descobri
Que é sempre só você

Que me entende
Do início ao fim.
E é só você que tem
A cura pro meu vício
De insistir nessa saudade
Que eu sinto
De tudo que eu ainda não vi.

Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar e não consegui.

--- Gabriela

quarta-feira, 9 de março de 2011

Olá independência


Decepcionar-me tornou uma rotina desde quando resolvi amadurecer. Aprender a encarar a vida e os problemas de gente grande tem lá as sua consequências. A vida adulta me levou a tirar de vez da cabeça essas histórias lindas de amor com finais felizes para sempre que a Walt Disney “implantou” em minha cabeça.

Até que essa história de morar sozinha e poder voltar para casa na hora que bem entender não é tão ruim assim. Quer dizer, até as contas chegarem. Às vezes sinto até vontade de pedir desculpas para a minha mãe pelas despesas que ela teve comigo durante todos esses anos.

Foi preciso dizer adeus as minhas noites viradas no MSN e me concentrar mais em meus relatórios. Aprendi a caminhar com as minhas próprias pernas e que chorar não vai mais resolver todo o meu problema. Pensando bem, era bem mais fácil quando as minhas besteiras eram resolvidas com um castigo.

Olá independência.

---Andressa

Selena Gomez - Clipe novo

Vazou ontem (8) o novo clipe Who Says da Selena Gomez que estava previsto só apara ser lançando dia 11 desse mês.
Particularmente, ela está linda. Confira:



---Andressa

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

No dia de Março de 1857, mulheres nada satisfeitas com a sua carga horária de trabalho e a sua posição social em relação a dos homens, enfim, seus direitos, decidiram entrar em greve em Nova Iorque.

Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.

A partir de então, as mulheres passaram a lutar pelo direito de voto e por outros privilégios.

Hoje em dia as mulheres são consideradas cidadãos com direitos iguais aos homens. Podemos considerar como exemplo da vitória feminina a posse da presidente Dilma.

Esse é um poema de Elisa Maria Gasparini Torres feito em homenagem ao dia da mulher que eu encontrei no Tumblr, espero que gostem.

Após anos de preconceito, lutas, suor, lágrimas, vocês não merecem apenas um dia em sua homenagem. Vocês merecem mais, mais de nosso respeito, mais de nosso carinho e gratidão. Gratidão por nos reconfortar nas horas ruins e nos acompanhar nas boas, por olhar nos nossos olhos e perguntar: “Você está bem?” quando ninguém mais consegue ver isso.

Vocês são lindas, vocês são guerreiras, vocês são mulheres.

Feliz dia da mulher.

Ah, mulher…

Estratificando sua mente e alma Encontra-se grandeza. Reviravoltas hormonais. Teu interior vulcânico, Complexo processo rico e doloroso. Todo o corpo é decadente e passageiro. O que não a impede de ser vaidosa. De ser criativa e inteligente. No consciente: uma constelação inerente. No inconsciente: mel e fel. É nos teus sonhos que virá a cura. Tuas janelas d’alma são preocupação e sedução. Feliz e intensa serás, se não se deixar levar Por preconceituosas óticas que paralisam. E Deus recolherá tuas lágrimas, Recompensada serás na hora certa. Pois, a costela de Adão era feita de cálcio, Mas, também de ligações de açúcares, Cloreto de sódio e essência feminina. Gerou-se então, o botão da flor sanguínea Mulher, mãe, adolescente, idosa ou menina. Cópia de Querubins e Serafins. Suavidade e vida que cria vida. Conforto doce cuja contemplação vicia… Suas pernas, mesmo cansadas: são colunas. Seus braços, seu colo quente e seu corpo: São irresistíveis fontes de prazer para a criança. Seja essa criança da idade que for.

Feliz dia internacional da mulher!!!

*Algumas informações foram retirados desse site

---Andressa

Baile de máscaras


Nunca fui a pessoa mais animada das festas ou a melhor dançarina, nunca fiquei com mais de um cara em um baile muito menos com o mais bonito. O fato é que nunca não fui feita para isso.

Foi em uma noite de carnaval, lembro-me perfeitamente, um baile de máscaras. Sempre me sinto como um alienígena no meio dessas coisas, não curto músicas carnavalescas e nem rebolar assustadoramente com caras ao seu lado te secando, talvez eu ainda vá nesses lugares por pura pressão dos meus amigos.

Ficar sentada na mesa observando as meninas quase se quebrarem enquanto eu não consigo nem sequer rebolar decentemente bem me pareceu a melhor opção. Não costumo beber, mas aquela ocasião beber foi o que me restou para esquecer um pouco a vontade de sair correndo daquele lugar, quem sabe eu até levante e me mecha um pouco.

Bebi e me dirigi ao salão central. Droga, música lenta nunca foi a melhor amiga das solteiras. Aquela altura do campeonato eu parecia ser a única pessoa que estava sozinha. De repente vi uma muvuca de garotos mascarados que empurravam um menino para cima de mim e diziam “aí tem uma sozinha, não seja covarde”, não sei quem ficou mais sem graça. Ele tinha a pele branca, cabelos castanhos e olhos negros, esse foi o máximo de informações que pude obter do garoto com máscara negra. Não acredito que estou dançando com um desconhecido. Mas eu não queria sair dali, isso me pareceu estranho. Ele se aproximou de mim calmamente como num filme de contos de fadas e me beijou. Eu retribui ao seu beijo. Bem vindo a minha vida “garoto da máscara negra”.

---Andressa

Willow Smith - Clipe novo

*Vou voltar a falara sobre lançamentos de clipes aqui no blog \o/, meus problemas com o computador já foram resolvidos e agora vou voltar com tudo.

Ontem (segunda-feira) vazou o mais novo clipe de Willow Smith (a filha de Will Smith). Confira:



Fonte: Pop News

---Andressa

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sem Querer

    

      Não sei o que houve. Sinceramente, eu não sei. Mal nos conhecíamos.
      Só me lembro de ter esbarrado em você num dia, relativamente, fresco, para o nosso clima hiper quente de verão. E você? Bem, você retribuiu a minha intensa falta de atenção com um lindo sorriso, e um, está tudo bem? Na verdade, não. Foi o que eu respondi para um estranho com um sorriso de derreter.
      Eu sei. Essa não era a resposta que você queria ouvir. Ainda mais de uma garota aparentemente transtornada, mas o que eu podia fazer se precisava de alguém naquele momento? poxa, eu estava frágil, e você foi tão gentil e carinhoso... De qualquer forma não adianta mais lamentar; o que está feito, está.
      Você sentou e ouviu toda história, com cada vírgula e cada lágrima, sem se preocupar com a escola ou o trabalho; apenas me ouviu. E isso foi muito importante para mim. Depois a gente acabou até rindo, ou melhor, depois de tudo, você acabou me fazendo rir.
      Me levou para casa e me desejou boa noite.
      Foi aí que eu comecei a me perguntar se iria vê-lo novamente; se iriamos nos tornar amigos ou se tudo acabaria com um boa noite carinho. Só que desta vez as perguntas não duraram muito tempo; você entrou para a minha turma no curso de inglês. E a partir de então nós nos tornamos grandes amigos; você sempre me entendia e me fazia rir e eu, sempre ao seu lado lhe dando conselhos e lhe apoiando nas escolhas mais difíceis.
      Era naquele momento da conversa em que um fica olhando para a cara do outro esperando alguma reação. Então você me beijou... simples assim.
      Foi repentino, mas avassalador; infalível para eu me deparar com os tais sintomas os quais todos falam, que são os princípios básicos para se diagnosticar a doença mais conhecida pelo coração. Sim, esses mesmos, o friozinho na barriga, borboletas no estômago... Pois é, foi exatamente o que eu senti; e acho que você também, já que eu senti seu corpo se arrupiar com a retribuição daquele beijo roubado. Agora tudo está resolvido, eu sei a verdade; nós estamos vivendo o mesmo sentimento...
      ...O destino? Talvez seja mesmo. No entanto, não foi culpa minha; e acho, que nem sua. Apenas aconteceu... sem querer.



--- Gabriela

terça-feira, 1 de março de 2011

Uma carta a alguém

Oi, quanto tempo né? Acho que eu estava te devendo essa carta, na verdade não a você, a mim mesma, eu precisava fazer isso se é que você me entende. Finalmente tomei coragem e decidi falar, confesso que reescreve isso várias vezes como também deixei de lado achando que seria uma idiota fazendo isso, percebi que sou mesmo, mas quem mandou você passar as férias todas me chamando de “minha idiotinha”. Quieta observando nossas fotos de férias na casa de praia da sua família que particularmente foram ótimas, você sabe mesmo escolher um bom lugar para morar, lembrei daquele dia na varanda da sua casa, nós estávamos observando o pôr-do-sol e você começou um daqueles seus papos inteligentes a que você sempre recorre quando não tem o que dizer. Depois de toda a sua teoria a qual eu nunca consigo me lembrar cinco minutos depois houve um minuto de silencio nós não sabíamos o que dizer. Então você me pergunta em o que eu estava pensando e eu não te respondo nada. Você deve estar se perguntando o porquê dessa carta idiota, se não estiver e melhor parar por aqui. Ok, a carta é para dizer o que eu estava pensando. Na noite anterior você me perguntou se eu queria ficar com você, para ser mais exata você perguntou se eu queria ser a sua garota de verão e eu achei super fofo, eu disse que tinha um namorado, eu estava pensando em o quanto eu fui idiota em dizer isso, não, eu não tinha um namorado. Você deve estar me xingando agora, mas... sou a sua idiotinha lembra? Faço as coisas sem pensar de vez em quando. Em um momento da minha vida decidi que nunca mais iria dizer para mim mesma que me arrependi de algo que fiz, então não me arrependo, talvez se eu não tivesse feito aquilo, eu não estaria feito uma idiota ouvindo músicas melosas e lembrando de você, gosto de pensar assim, e sim eu estou gostando de você. Acho que enrolei tanto para te dizer: você quer ser o meu garoto de verão?

Da sua idiotinha querida.

---Andressa